Spyro Gyra – Carnaval

14 março 2017

Spyro Gyra – Carnaval

A discografia desse baterista, multi-instrumentista, representa bem a sua capacidade de transitar com maestria por vários estilos musicais, partindo do R&B, passando pelo funk, soul, hip hop, fusion, rock, jazz, pop, entre outros. Steve Jordan é respeitado por todos da comunidade musical como um dos grandes de seu tempo.

Apesar de não ter uma devida exposição na mídia, é difícil achar algum baterista profissional que ainda não o tenha escutado em algumas de suas gravações, ou ter assistido a um dos seus shows como sideman. Dentre seus principais trabalhos, seja gravando, ou seja, tocando, valem citar alguns como: Brecker Brothers, Eric Clapton, Spyro Gyra, Blues Brothers, Patti Austin, Chuck Berry, Keith Richards, Don Grolnick, Kazumi Watanabe, James Taylor, John Scofield, Sonny Rollins, David Sanborn, Mike Stern, Steve Khan, Aretha Franklin, Herbie Man, ZiggyMarley, Sheryl Crow entre outros.

Atualmente ele é um produtor de muito sucesso e baterista do power trio de John Mayer desde 2005. A dica de hoje vem da música Cashaça, do LP Carnaval do Spyro Gyra de 1980. Jordan lança uma de suas viradas mortais na introdução de uma das melhores faixas do LP. Confesso que roubei essa frase quando escutei, não tem como não fazer isso! Confiram, vocês vão me entender, rs, ah e tem mais uma coisa, se o Dave Weckl roubou, porque eu não faria isso? hehe! Até a próxima!

Forte abraço baterísticos a todos!

[
Nome da Faixa: Cashaça (Jay Beckenstein)
Ano de Lançamento: 1980
Gravadora: Amherst Records
Artista: Spyro Gyra
Gênero: Jazz Fusion
Colaborador Ilustre: Giba Favery

 

Comentários

Comentários

|

2483 Respostas